Meus 5 livros de moda favoritos

Cultura ler o post completo
5 aplicativos essenciais para viajantes

Viagem ler o post completo
Netflix: usando mais e melhor

Cultura ler o post completo

Viagem

Moda & Beleza

Carreira & Finanças

Um dia pelo Rio de Janeiro

14 de outubro de 2013

Com minha ida para o Rock in Rio, aproveitei e estiquei minha estadia no Rio de Janeiro. Já faziam cerca de 15 anos que havia ido à cidade, e não me lembrava de muita coisa, como só tinha mais um dia, uma sexta-feira, resolvi fazer o básico: Cristo Redentor e Pão de Açúcar, e ainda tive bônus de ir ao Reserva T.T. Burger e ver um pôr-do-sol abençoado no Arpoador, mas vou contar tudo com mais detalhes!

Fui para o Rio com a Azul e adorei a cia aérea, o preço foi bem bom, o avião super confortável e com ótimo serviço de bordo, teve direito até a bebida e lanchinhos, e bem melhores do que vemos por aí!

Como quase todos os hotéis já estavam lotados, optei por ficar no Ibis Budget, super perto do aeroporto Santos Dummont, essa categoria do Ibis é a mais ecônomica, não tem nem serviço de quarto, mas em compensação tem uma espécie de loja de conveniência, com máquina de café e microondas, e por lá vendem comida congelado, como lasanha, lanches naturais, chocolate, muito bom! O quarto comporta até 3 pessoas, nele há uma cama de casal e uma se solteiro suspensa, e o preço é o mesmo: 1, 2 ou 3 pessoas, ótima opção para quando você vai com os amigos!

Como só passaria um dia pelo Rio, optei por usar somente táxi, e me surpreendi, além de serem bem mais baratos por lá, para terem uma ideia, gastei R$20 do hotel que fica no Centro, até o Cristo Redendor, e além disso, achei os taxistas bem mais sérios que os de SP, nada falantes! Recomendo bastante, mas lembre sempre de optar pelos credenciados!

Acordei logo cedo para ir ao Cristo Redentor, eu havia comprado o bilhete pela internet, e foi a melhor coisa que eu fiz: nada de fila e tinha meu horário garantido! Fiz a subida pelo trem do Corcovado, que atravessa a Floresta da Tijuca, o que foi bem divertido, olhando a paisagem e em alguns trechos tendo uma vista do alto! Bem lindo!

Trem do Corcovado

A hora que chegamos no Cristo, haja escada para subir, mas vale a pena, a vista é simplesmente maravilhosa, aliás, o Rio é lindo demais, uma beleza natural que emociona! A única coisa ruim é que é um local lotado demais, e pode ter certeza de que você nunca sairá sozinha nas fotos! Vale a pena passar um tempo por lá, admirar a vista, tem alguns cafés e lojinhas de lembrancinhas.

Para descer também usei o trem, a passagem dá direto à ida e volta e visita ao Cristo, para mim é a melhor maneira de visitar o local! Vale a pena! De lá fui direto para o Pão de Açúcar, peguei um táxi e deu cerca de R$20! Cheguei por lá e a primeira coisa que avistei foi uma fila imensa, mas não iria deixar de ir! Para lá não existe a opção de venda de bilhete pela internet, porém a fila é muito rápida, pois você compra e já vai direto pra fila que pega o bondinho, acredito que não fiquei nem 30 minutos nela.

Cristo Redentor

Eu prefiro muito mais o Pão de Açúcar do que o Cristo Redentor, é bem sossegado, a vista é linda e dá pra passar horas por lá, que foi o que eu fiz. A primeira descida é no Morro da Urca, que já tem uma vista linda, sentei, tomei um solzinho, dei uma descansada nas sombras das árvores e depois de um tempo, peguei o segundo bondinho para o Pão de Açúcar, e minha gente, que vista linda! Consegui um banquinho que dá vista pra Guanabara, e fiquei lá, na companhia de um réptil hahaha, sim, ficou um lagarto parado do meu lado, na beirada, mas ainda bem que logo foi embora! mas que delícia de lugar, passei pelo menos 1h ali, sentada admirando a vista, tirei várias fotos, descansei, até liguei pra casa pra falar que minha sexta-feira tava uma delícia!

Pão de Açúcar

Fiz tudo isso entre 11h e 16h, e de lá fui para o Reserva T.T. Burger, e como o lugar fica no Arpoador, não poderia deixar de ver um dos pôr-do-sol mais lindos que existem! Foi lindo, um final de tarde pra celebrar uma viagem que foi emocionante e divertidíssima!

Arpoador

E de lá ainda fui andando até o Copacabana Palace, passando pelo Forte de Copacabana e pela estátua do Drummond, vendo a lua surgir enquanto eu curtia a brisa do mar. Já eram umas 19h quando finalmente peguei um táxi e fui para o hotel!

Apesar de ter sido apenas um dia na cidade, tentei aproveitar da melhor maneira que encontrei, obviamente, se eu pudesse, teria ficado muito mais! Mas valeu muito a pena e achei que consegui curtir e aproveitar bastante esse dia, foi mais uma viagem sozinha pra minha lista, amei!