Meus 5 livros de moda favoritos

Cultura ler o post completo
5 aplicativos essenciais para viajantes

Viagem ler o post completo
Netflix: usando mais e melhor

Cultura ler o post completo

Viagem

Moda & Beleza

Carreira & Finanças

Foz do Iguaçú

16 de maio de 2009

No feriado de 1º de maio, fui pra Foz do Iguaçú, saí daqui na quinta a noite, o vôo era as 21h40 e ainda teria escala em Curitiba, cheguei lá umas 2h da manhã, direto pra cama!

Logo que chegamos, já perguntamos no hotel se o Paraguay ia estar aberto na sexta, e falaram que não por conta do feriado, então planejamos conhecer todas as belezas naturais na sexta!

Cedinho partimos rumo as tão famosas Cataratas! O Parque é lindo, super bem cuidado, fiquei bastante impressionada!

Sem contar na quantidade de gringos por lá, dava pra contar na mão o número de brasileiros, o que é triste… nosso país é lindo, e infelizmente nem todo mundo consegue conhecer esses lugares, graças ao preço absurdo das passagens de avião!

Fiquei bem triste quando vi as Cataratas tão vazias, deu muita vontade de chorar e ir embora! Mas depois de andar bastante, porque você anda muito, tive a minha recompensa!

Isso porque elas nem estavam cheias! Imagina isso umas 10x mais! Deve ser a coisa mais linda do mundo todo! Mas vale muito apena ir lá, a natureza é linda! Fiquei maravilhada!

Depois fomos para o Parque das Aves, que a Ana me sugeriu, que lugar é aquele? Juro, queria chorar, mexer em tudo! Lindooooooo!!!!

Nesse parque a gente entra dentro dos viveiros, e por isso a coisa é muito incrível! Logo que entramos meu irmão me fala: parece o Jurrasick Park! Pq a primeira “gaiola” parecia MESMO!

O parque é dividido em várias partes, tem Pantanal, Araras, Tucanos, Borboletário! Enfim, lindo, lindo, lindo! Sem contar que eu poderia passar horas no borboletário, com tantas borboletas pousando em mim e eu deslumbrada!

Pra finalizar o dia, fomos conhecer Itaipu, a mega hidrelétrica binacional. Aquilo é outra cidade, grande demais! Fiquei impressionada! Infelizmente as 7 quedas sumiram para que ela pudesse ser contruída, e felizmente algumas pessoas pensaram no meio ambiente e pegaram os animais, vegetação e tudo mais, e colocaram em outro lugar, eles cuidam e tem muitos projeitos nessa área!

Infelizmente, estávamos sem sorte e as turbinas estavam desligadas, mas consegui tirar uma das melhores fotos da viagem!

Lindo né? Super recomendo essa viagem, a cidade é tranquila e os passeios custam em média R$15,00, eu achei barato, comparado com o gasto de manutenção que eles devem ter!

Pra fechar o dia fomos no Duty Free, na fronteira com a Argentina, por fora o lugar é lindo e gigante, por dentro, é muito bem decorado, lindão, porém pequeno e MUITO caro, as pessoas vão na empolgação, só vale ir pra conhecer mesmo! Não compramos nada!

Já no sábado, muito cedo, fomos pro Paraguay, lugar muito, mas muito feio! Uma 25 de março bem pior! Mas meu pai já tinha ido lá, então fomos direto pra onde ele queria ir, o shopping Monalisa, chiquezinho, com ar condicionado, bebedor de agua e banheiros limpinhos! Lá eu comprei um perfume Kenzo delicioso, e minha mãe comprou um igual rs, mas nada de Mac ou Bourjois por lá, meu irmão comprou um mouse e shampoo porque ele usa um de uma marca cara que esqueci o nome e que aqui custa quase R$100,00, ele pagou uns R$25,00 (já convertido em reais)! Depois fomos em outro shopping e meu pai comprou um netbook Acer, do qual já me apoderei, porque vivo usando ele! Lindo, prático e perfeito pra quem usa internet e excel! No meu caso como é pequeno, pra trabalhar é completamente sem chances, mas adoraria ter um dele pra andar pra lá e pra cá! A gente já sabia o que queria então nem demoramos muito por lá, o ruim é a volta, pra atravessar a fronteira, muita enrolação, ficamos umas 2h só pro cara ver o rg e se certificar de que não estávamos excedendo o limite!

A tarde, logo depois do almoço, fomos pra Argentina! Fiquei impressionada, não existe fronteira brasileira, tem lá, mas não te param nem falam nada, achei um completo absurdo, fiquei indignada! Mas chegando na da Argentina, você vê todos os políciais de máscara e luvas, olham rg, registram sua entrada, pra onde você vai, o que vai fazer, revistam carro, e assim que te liberam a diferença é mais do que percepitível, tudo é limpo e muito bem cuidado!

A gente ficou ali na primeira cidade, Porto Iguaçú, a cidade é lindinha, com casas em estilo europeu, e uns 2 bares chamados Quilmes, que é a marca de cerveja mais vendida na Argentina, que segundo meus pais e meu irmão, patrocina a seleção argentina, o Boca Juniors e o River Plates, por isso eles logo reconheceram!

E foi ali que fiz comprinhas! Um cachecol verde mega mara que paguei R$15,00 e uma blusa de frio mais fininha e comprida, coisa mais linda do mundo todo e que custou só R$34,00! O mais engraçado é ver o peso descontado no cartão! Porque tem muitosssss zeros! Até assusta! Mas o real vale bem mais, então dá pra fazer algum estrago! rs

Aproveitei para hablar mucho en español! rsrsr! Eu tinha que treinar né? O que foi bem divertido! Eu perguntava tudo pras vendedora, apontava pra roupa e dizia: Cómo se dice isto en español, tiene de otras colores, puedo probar? Foi ótimoooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enfim, a viagem foi mara! Amo amo amo viajar, se pudesse tava cada hora em um canto do mundo!

Pra terminar, foto da volta, da janela do avião. Sobrevoando as nuvens pelo infinito céu.

Desculpa pela falta de posts, mas tô me organizando! Muitas novidades por aí!
Pra quem curtiu as fotos, tem mais no meu Flickr! Porque agora sou Pro (mais um item cortado da lista de 101 coisas!), e tô colocando todas as fotos lá!
assinatura

7 comentários

Comente com Facebook

Deixe seu comentário

7 Comentários

• Roni
    maio 21, 2009

Gostei muito do seu relato, moro em Foz do Iguaçu (sem acento) e trabalho com turismo. Uma pena que vc não fez o passeio do Macuco Safari ou Rafting. Eis meu blog sobre Foz

• Ana
    maio 18, 2009

indiquei o parque das aves mas não aproveitei nem 10% do q vc aproveitou nele, né? Me dá aflição só de lembrar daquele monte de borboletas soltas. hahaha.

• Cris Marques
    maio 16, 2009

Mariiiii, primeiro tenho que dizer que fiquei de boca aberta com as fotos da catarata, das aves e a do borboleta na sua blusa… owwwnnnn, depois impressionada com a viagem… Pouxa, espero um dia poder ir pro Paraguay tb e fazer uns ‘estragos’ no meu cartão na Argentina!!!!!! hihihi

Bjins

• Dafni do Nascimento
    maio 16, 2009

Meu vô quando tava no exército, trabalhou na construção das estradas que iam de ccuritiba para foz, e ele (que já faleceu) guardou a vida toda uma foto liinda das quedas que desapareceram pra construção da hidroelétrica. Elas eram fantásticas, mais infelismente não vivemos sem energia.
    Eu nunca fui pra foz mais morro de vontade, e claro dar aquela chegadinha no paraguaizão hehehe
    beijos

• Millena
    maio 16, 2009

Tenho muita vontade de ir conhecer!!
    Espero um dia ter oportunidade 🙂

Beijos

• Paula
    maio 16, 2009

Eu fui quando era criança, mas nem lembro direito mais…
    Meu noivo queria conhecer lá, mas vai ficar mais pra frente… rs

Bjo

• Dafne

Ai que saudades!
    Quando eu era pequena meu pai tinha mania de viajar de carro e fomos MUITAS vezes a Foz do Iguaçu… lembro de ir no parque, ver as cataratas, eu usava capa para não me molhar, se não ficávamos encharcados! 😯
    Também íamos muito ao Paraguay e a Argentina… lembro que eu adorava o Paraguay, comprei tantos papéis de carta LINDOS por lá… sem contar meus cartuchos do Super Nintendo, tinha milhares de jogos. 😉
    Na argentina lembro de umas feiras, cheias de azeitona, coisas de couro… Saudades dessas viagens.

As fotos ficaram lindas de mais! E eu tb fiquei impressionada com a foto das quedas sem água… muito triste mesmo! 🙁